De acordo com estudos recentes realizados sobre a saúde do cabelo, concluiu-se que a ideia de o deixar secar naturalmente não é tão benéfica quanto se acreditava.
Por incrível que pareça, o secador pode ser amigo do seu cabelo. E isto porque quando o cabelo está molhado, os fios absorvem toda a água, “inchando” o córtex, deixando-o frágil. Isso significa que, quanto mais tempo ele ficar húmido, mais quebradiço ele ficará. Por isso, o uso do secador (na temperatura adequada) pode desacelerar esse processo.
Então, evite ir dormir com o cabelo molhado, pois além de não ser recomendável para a saúde do seu cabelo, pode criar fungos no seu couro cabeludo.
Use a toalha antes de secar o cabelo com o secador: antes de usar o secador, tire o excesso de água do cabelo com uma toalha suavemente e sem esfregar.
Não penteie, escove: para desembaraçar o cabelo, de preferência use uma escova de cerdas espaçadas.
Comece a secar: para começar a secar separe o cabelo e deixe o secador mais ou menos a 15cm de distância do seu couro cabeludo. Dois conselhos: quando o seu cabelo estiver quase seco, aumente a temperatura e quando terminar de o secar, passe para a posição frio do seu secador para fechar as cutículas.
Pode sempre usar um spray protetor de fios, que, além de fixar a forma do cabelo, o protege do calor do secador.
Seguir estes cuidados na secagem do seu cabelo pode ajudá-la a ter um cabelo cada vez mais saudável!
Aconselhe-se com o seu cabeleireiro aqui para usar o produto certo para o seu cabelo.