O que
  • Barber
  • Cabeleireiro
  • Esteticista
  • Manicure
  • Pedicure
  • SPA
Onde

Regras de utilização

Regras para Utilizadores e Anunciantes

 

O que a ThinkBeauty.pt tem para oferecer:

  • Uma experiência incrível
    Queremos que a experiência de utilização da ThinkBeauty.pt seja fácil, intuitiva, útil e que apresente o ‘Espaço e Serviço Ideal’ para cada consumidor.
  • Apresentamos soluções
    Quer pretenda um Cabeleireiro, uma Esteticista, um serviço de Maquilhagem ,  Manicure & Pedicure, a ThinkBeauty.pt disponibiliza uma enorme variedade de opções – todas num único lugar.
  • Filtros de busca
    Com base nos filtros selecionados a ThinkBeauty apresenta-lhe as melhores ofertas e serviços.
  • Contato imediato
    Seja uma reserva ou a necessidade de mais informações, integramos ferramentas que lhe permitem entrar em contato, de forma fácil, com o responsável do estabelecimento escolhido. Estamos já empenhados e a desenvolver novos meios que lhe vão permitir uma experiência ainda mais prática.
  • Sem taxas de uso e reserva
    Não cobramos quaisquer taxas de utilização ou reserva.

E já estamos a trabalhar em novas funcionalidades que o irão levar a novas experiências…

 

Regras para Beauties (utilizadores)

A ThinkBeauty é uma plataforma onde vai ter a possibilidade de pesquisar, escolher e reservar serviços em empresas que atuam nos mercados da Beleza, Bem-Estar e Saúde.

A ThinkBeauty oferece também acesso às avaliações de outras pessoas que já utilizaram os serviços das empresas que estão presentes na plataforma.

Vantagens:

  • É completamente grátis.
  • Pode guardar e consultar no painel de controle do perfil, as informações sobre os seus espaços favoritos.
  • Pode comentar, avaliar, publicar fotos nos campos próprios das páginas dos nossos anunciantes e partilhar as mesmas nas redes sociais ou por email.
  • A ThinkBeauty irá enviar, mediante a sua autorização, informações sobre tendências de moda, novos espaços e serviços, conselhos de beleza e saúde ou promoções dos nossos anunciantes. Tem o nosso compromisso de que não o iremos ‘incomodar’ com o envio de informações que considere desinteressantes e abusivas.
  • As suas opiniões, sugestões ou reclamações são muito importantes para nós. Se quer falar connosco envie um email para geral@thinkbeauty.pt. Entraremos em contacto consigo.

Código de conduta

Ao efetuar o registo o utilizador concorda em:

  1.  Transmitir de forma exata e correta a informação solicitada no momento da adesão, assim como em qualquer interação ou contacto com a ThinkBeauty. A omissão ou inexatidão das informações prestadas pelo cliente são da sua inteira responsabilidade.
  2. Manter os dados exatos e proceder à sua atualização.
  3. Reconhecer que é responsável pela informação que publica sobre a sua empresa, sendo que não deverá publicar qualquer conteúdo que seja ilegal, insultuoso, difamatório, obsceno, invasivo da privacidade de outrem, de incitamento ao ódio, ou cujo teor desrespeite os direitos sexuais e de género, assim como direitos étnicos e raciais.
  4. Publicar qualquer conteúdo que não tenha o direito de disponibilizar de acordo com a lei ou de acordo com disposições contratuais específicas.
  5. Publicar qualquer conteúdo que viole qualquer patente, marca registada, direitos autorais ou outros direitos de propriedade de terceiros.
  6. Publicar qualquer material que contenha vírus ou qualquer outro código de computador, ficheiros ou programas concebidos para interromper, destruir ou limitar a funcionalidade da plataforma.
  7. Assumir total responsabilidade quanto ao conteúdo publicado assim como em relação às implicações e consequências legais.
  8. Regras para fotos

Os Conteúdos do Utilizador poderão ainda ser rejeitados pelos seguintes motivos:

  1. se os Conteúdos do Utilizador ou os elementos relacionados com a identidade do autor contiverem insultos ou palavrões;
  2. se o texto dos Conteúdos do Utilizador contiver caracteres aleatórios ou sequências de palavra sem significado;
  3. se os Conteúdos do Utilizador violarem ou sejam suspeitos de violar direitos de propriedade intelectual de terceiros;
  4. se a crítica suscitar questões de conflito de interesses ou fraude, ou se a ThinkBeauty acreditar que tal corresponde a conflito ou fraude;
  5. se o texto dos Conteúdos do Utilizador estiver mal redigido ao ponto de ser incompreensível;
  6. se um Utilizador fizer um comentário inapropriado sobre outro ponto dos Conteúdos do Utilizador ou respetivo autor;
  7. se os Conteúdos do Utilizador contenham informações ou elementos pessoais que possam levar à identificação de roubo, tais como os nomes e os apelidos de indivíduos que não sejam figuras públicas, um número de telefone, uma morada ou um endereço de e-mail;
  8. se os Conteúdos do Utilizador mencionem sites, hiperligações, URL, endereços de e-mail ou números de telefone; ou
  9. se os Conteúdos do Utilizador sejam claramente SPAM

Regras para Fotografias

A melhor forma de mostrar como aquele corte de cabelo ficou perfeito ou mostrar aos seus conhecidos as suas novas unhas de gel, é através de uma foto. Assim sendo, é importante ter em consideração as nossas regras para as fotos e perceber o motivo pelo qual algumas fotos podem ser removidas.

  1. Todas as fotos publicadas nos comentários são da inteira responsabilidade do seu autor, não podendo à ThinkBeauty de algum modo ser atribuída responsabilidade pela publicação daquelas.
  2. As fotos publicadas poderão ser utilizadas pela ThinkBeauty para efeitos de publicidade na plataforma e promoção do espaço onde esses trabalhos foram realizados, sem que para isso seja necessária autorização do autor das fotos e sem direito a indemnizações ou pagamentos de quaisquer valores pelo uso das mesmas.
  3. Fotos de cortes de cabelo, colorações de cabelo, penteados, unhas, sobrancelhas, tratamentos estéticos, etc. e que provoquem a vontade aos utilizadores de visitarem o espaço associado às mesmas, poderão ser destacadas.
  4. Fotos que destaquem o ambiente de um espaço que preste serviços de Beleza, Bem-Estar ou Saúde, assim como fotos dos colaboradores desses espaços não são permitidas. Apenas são permitidas fotos dos serviços técnicos.
  5. Fotos repetidas ou plagiadas, conteúdo promocional, fotos de outras pessoas publicadas sem o seu consentimento e fotos tão desagradáveis que arruínem a vontade dos utilizadores de visitarem um espaço, serão removidas sem contemplações. E sem aviso prévio.
  6. Fotos que comuniquem ou transmitam ideais racistas, xenófobas, sexistas, obscenos, homofóbicas, extremistas, de violência ou de qualquer forma ofensiva em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, idade, género, preferências sexuais, incapacidade, doença, nudez e pornografia, são expressamente proibidas.
  7. Lembre-se: o bom senso, a educação, o comentário positivo que leva à melhoria do(s) serviço(s) dos espaços presentes e a promoção, são importantes e validados por nós e valorizados pela ThinkBeauty.

Regras para comentários

Fique á vontade para comentar, trocar informações e fazer perguntas.

A participação nos comentários implica a aceitação das seguintes regras:

  1.  Não são permitidos comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
  2. Os comentários não podem incluir hiperligações (links) ou qualquer código HTML;
  3. Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
  4. É expressamente proibido conteúdo publicitário, comercial ou partidário.
  5. A ThinkBeauty reserva o direito de suspender a conta do utilizador que violar reiteradamente estes critérios.
  6. Os comentários dos participantes responsabilizam apenas os seus autores, não podendo à ThinkBeauty de algum modo ser atribuída responsabilidade pelo conteúdo daqueles.
  7. Para evitar qualquer conflito de interesses e por motivos de objetividade óbvios, se qualquer utilizador trabalhar no setor da Beleza, Bem-Estar e Saúde, não estará autorizado a publicar criticas na plataforma ThinkBeauty.
  8. Não partilhe informações e dados pessoais
  9. Não publique fotografias de terceiros
  10. Não recorra a comentários para trocar mensagens
  11. Evite erros de ortografia e textos em maiúsculas
  12. Pode opinar ou discordar sem desrespeito

Moderação de críticas

A ThinkBeauty não tem qualquer obrigação de moderar ou remover críticas. A ThinkBeauty envida os seus melhores esforços para moderar as críticas de forma a garantir que as mesmas estão em conformidade com estas Condições de Utilização. No entanto, o anunciante também tem total controlo sobre a publicação ou eliminação e resposta ás críticas.

Direito de resposta

Cada anunciante tem um direito de resposta, nomeadamente para:

  • dar a sua versão dos fatos;
  • agradecer ao consumidor pelo seu contributo;
  • indicar quaisquer alterações no estabelecimento e serviços desde que a crítica foi escrita.

O direito de resposta deve ser exercido no prazo de 1 mês após a publicação da crítica em questão recorrendo para tal ao painel de controlo do anunciante (onde gere as informações sobre o seu espaço) ou enviando um e-mail para: geral@thinkbeauty.pt com

Qualquer pedido para exercer o direito de resposta por e-mail deve incluir os seguintes elementos:

  • data
  • pormenores sobre a crítica;
  • identificação do autor;
  • menção das secções contestadas;
  • conteúdo da resposta solicitada (a resposta não deverá ser mais extensa do que a crítica à qual responde).

A resposta deve estar em conformidade com as disposições destas Condições de Utilização e será moderada ao abrigo das mesmas condições do que as críticas do Utilizador e, caso seja publicada, será apresentada depois da crítica à qual responde.

 

Regras para Anunciantes

 

Trazemos benefícios para os nossos parceiros

Na ThinkBeauty.pt acreditamos que todos os profissionais de excelência merecem ser conhecidos e reconhecidos. É por isso que fazemos com que os nossos parceiros possam divulgar os seus espaços e serviços de forma mais fácil e rápida, ajudando-os a atrair novos clientes e a fazer crescer os seus negócios.

 

 Horário de funcionamento

Esta informação representa o horário de funcionamento do estabelecimento, o que permite aos utilizadores planearem a sua visita.

Os utilizadores podem encontrar lugares conforme o horário que lhes é mais conveniente através do filtro “Aberto agora”. Por isso é muito importante atualizar esta informação sempre que existam mudanças no horário de funcionamento.

 

Algumas orientações para os horários:

  • Seguimos o formato de 24 horas para os horários na ThinkBeauty.
  • Se decidiu abrir pontualmente no seu dia de folga, atualize o horário mesmo que só por um dia. O mesmo deverá fazer, se por motivos de força maior não puder abrir o estabelecimento em algum dos dias normais de funcionamento.
  • Os horários permitem que os utilizadores o encontrem através do filtro ‘Aberto às’.

 

Regras para fotos

Fotos de capa

As fotos de capa tornam a página mais apelativa, transmitindo informações acerca do estabelecimento. É uma das informações que os utilizadores mais valorizam. Por isso é preciso ter especial cuidado com as mesmas.

Devido à sua importância, deixamos alguns conselhos:

  1. Não são permitidas fotos provenientes de bancos de imagens, apenas do espaço que capturem a realidade do salão.
  2. A foto deverá ser visualmente apelativa.
  3. A imagem deve ter boa resolução (no mínimo 1280 x 960 – 1,2 MegaPixel)
  4. O formato das fotos deverá ser JPEG ou PNG.
  5. Não são permitidas fotos de trabalhos realizados. Deixe que os seus clientes as publiquem junto com as avaliações e criticas.
  6. Não são permitidas fotos de produtos, exceto quando os mesmos estão expostos num local que é importante fotografar
  7. Não são permitidas fotos de tabelas de preços e promoções
  8. A foto deverá ser horizontal. São permitidas fotos de formato vertical, mas os elementos da imagem poderão ser perdidos ao cortar a imagem para a adaptar ao formato da página.
  9. A foto não deverá ter elementos artificialmente adicionados, como números de telefone, websites, filtros ou outros tipos de texto.
  10. As fotos do exterior do espaço não podem mostrar estabelecimentos vizinhos ou suportes publicitários de qualquer espécie e formato.
  11. Os espaços devem estar organizados e limpos, pois essa é a imagem que se quer transmitir ao cliente.
  12. Se publicar uma foto de montra, esta deve estar limpa. Existindo na mesma um vinil, verifique se este está nas melhores condições (mantém as cores vivas e se não apresenta danos).
  13. Não são permitidas fotos com clientes.
  14. Não são permitidas fotos com crianças

 

Gerir comentários

Alguns conselhos para gestão de comentários negativos:

  1. Responda sempre: mesmo que você não tenha a solução no imediato, não deixe o cliente sem resposta. Utilize a resposta “estamos a analisar o que se passou e entraremos em contato em breve”. Mas não se esqueça de responder e o mais rápido possível.
  2. Se for apenas um comentário que elogia o espaço e serviço, também é importante responder agradecendo. Aceite as críticas como uma forma de melhorar o seu serviço.
  3. Antes de tomar qualquer atitude, leia o comentário com atenção. Note que poderá identificar um problema que nem sabia que existia na sua empresa. Analise o comentário e encontre uma solução, independente da culpa ser da organização, de um funcionário ou sua. O importante é que resolva e deixe o cliente satisfeito.
  4. Não leve para o lado pessoal e nem responda de cabeça “quente”. Mesmo que o cliente esteja equivocado, é preciso entender e esclarecer a situação.
  5. Avalie a possibilidade de banir usuários deselegantes. Se a pessoa baixar o nível da conversa, com ofensas e palavrões, mesmo após mostrar-se disponível para o ajudar, é completamente aceitável bani-lo.
  6. Tente resolver o problema de maneira privada. Em casos em que a resolução passa por mais de uma etapa, prefira abrir uma conversa privada, não é preciso que os demais utilizadores da plataforma acompanhem o processo.
  7. Conte com a nossa ajuda para resolver essas questões da melhor maneira possível. Se precisa de saber como gerir comentários, com a postura adequada e alinhada com um serviço de excelência converse connosco. Envie um email para geral@thinkbeauty.pt. Teremos muito gosto de, em conjunto, encontrar soluções para gerir essas eventuais situações.

Importa também ressalvar que nós na ThinkBeauty, não temos colaboradores ou associados pagos para escrever opiniões. Se algum convidado se identificar como um blogger oficial, colaborador ou associado da nossa plataforma para dar opiniões, tal informação é falsa. Os colaboradores da ThinkBeauty estão contratual e eticamente proibidos de usar a sua condição para pedir emitir qualquer tipo de comenteário. Se observar este tipo de prática, deverá reportá-la para geral@thinkbeauty.pt. Serão tomadas as medidas apropriadas para com o colaborador, se a situação referida se comprovar.

Orientações para os anunciantes

A ThinkBeauty é uma excelente plataforma para os anunciantes alcançarem um público global, receberem marcações e pedidos de informações, ter feedback dos seus espaços e serviços através de comentários e avaliações.

Mais vantagens:

O consumidor do século XXI está cada vez mais digital e conectado e o PC, smartphone ou tablet são hoje ferramentas essenciais para um consumidor que é hoje mais sofisticado e exigente:

  • Utiliza as novas tecnologias para saber as últimas novidades.
  • Faz pesquisas e toma decisões a qualquer hora do dia (e da noite).
  • Toma decisões baseadas nas avaliações e comentários de outros consumidores.

 O que oferecemos aos nossos anunciantes:

  1. Presença digital:
    As empresas hoje, para sobreviverem, têm que ter uma presença online. Criamos e promovemos o seu negócio no mundo digital.
  2. Facilidade de pesquisa:
    Os utilizadores podem encontrar o que procuram rápidamente através de palavras-chaves.
  3. Geolocalização:
    Apresentamos resultados geolocalizados de acordo com o lugar onde as pessoas estão no momento da pesquisa.
  4. Filtros:
    Foram  criados de acordo com as necessidades de cada utilizador. Os resultados podem ser encontrados através de filtros tais como preço, ‘aberto agora’, mais votado, mais comentado, ‘meios de pagamento, estacionamento, etc.
  5. Avaliações e comentários:
    Permitimos que os utilizadores saibam os preços, analisem a satisfação de outros utilizadores de forma muito rápida e ainda vejam os trabalhos realizados.
  6. Horário inteligente:
    Informação actualizada no momento da pesquisa se o estabelecimento está ‘Aberto’, ‘Encerrado’ ou se é o ‘Dia de Folga’
  7. Promoções:
    Possibilidade de criar e apresentar promoções e ofertas.
  8. Painel de controle:
    Desenvolvemos um painel de controlo poderoso, intuitivo e de fácil utilização,que lhe permite gerir as informações do seu negócio e interagir com o cliente.
  9. Media kit:
    Conforme o plano a que adere, oferecemos materiais para usar nas suas redes sociais e serviço de email marketing para comunicar com os seus clientes. Contacte-nos, que teremos muito prazer em conversar consigo.

  Aconselhamos o anunciante a:

  • SEMPRE: Manter as informações atualizadas. Agradecemos que nos informe se mudar de número de telefone ou alterar os preços. Se mudar os horários de funcionamento e a informação não for atualizada, os clientes certamente não ficarão muito satisfeitos com a informação errada que vão encontrar.
  • POSITIVO: Responda de forma positiva aos comentários menos simpáticos. Respire fundo duas vezes quando obtiver uma opinião negativa. Quer esteja de acordo ou desacordo com a opinião, aceite as críticas apresentadas.
  • DENUNCIE: Não ceda a chantagens. Ceder às exigências de clientes que pedem certas regalias sob ameaça de más avaliações e opiniões faz parecer que este comportamento é tolerado. Avise-nos se tal acontecer para geral@thinkbeauty.pt.
  • ÉTICA: Aconselhamos os donos, funcionários e quaisquer outros afiliados dos anunciantes a não comentarem, avaliarem os seus próprios espaços ou de outros espaços. A exceção será quando a visita for como cliente do mesmo, guiando-se pelas mesmas regras dos ‘Beauties’ no ponto C).

 

Se precisar de ajuda com a sua página, contacte-nos para o email geral@thinkbeauty.pt

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